Encontro Luso-Brasileiro  de Conservação e Reabilitação do Patrimônio Histórico

Encontro Luso-Brasileiro de Conservação e Reabilitação do Patrimônio Histórico

No próximo dia 18 de agosto (sábado), a Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio de uma parceria da Escola de Engenharia Civil e Ambiental da Regional Goiânia, Programa de Pós Graduação em Geotecnia, Estruturas e Construção Civil e da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Regional Goiás, promoverá o Encontro Luso-Brasileiro de Conservação e Reabilitação do Patrimônio Histórico.

O objetivo do encontro é aprofundar o debate acerca da relevância da Conservação e Reabilitação do Patrimônio Histórico na cidade de Goiás e em Portugal.

O evento contará com uma manhã de palestras proporcionando a troca de experiências entre profissionais da área e o estreitamento das relações entre instituições, com a presença de palestrantes internacionais e nacionais: Professora Dra. Ana Velosa, da Universidade de Aveiro em Portugal; Arquiteto Gabriel Andrade, da Direção Regional de Cultura do Norte em Portugal, Arquiteta Beatriz Otto, Coordenadora Técnica do Iphan – GO; e Arquiteto Adriano Carvalho, da Construtora Biapó.

Após as palestras e discussões, os participantes serão convidados a fazer um “Rolê no Goiás”, uma visita técnica guiada ao conjunto urbano e edificações tombadas na cidade de Goiás, que será acompanhada por profissionais do Iphan e por professores do curso de Arquitetura da UFG.

Os interessados em participar do Encontro Luso-Brasileiro de Conservação e Reabilitação do Patrimônio Histórico poderão fazer as inscrições gratuitamente no site: www.lusobrasilpatrimonio.clivre.com.br e ao final receberão certificado. As inscrições são limitadas!

Programação:

Programação - Encontro Luso-Brasileiro