Prêmio EECA - CREA/2018

EECA-UFG ganha o 17º prêmio CREA GOIAS DO MEIO AMBIENTE

O projeto Erosões em Margem de Reservatório de UHEs: Monitoramento e Educação Ambiental, da Eletrobras-Furnas, Universidade Federal de Goiás (UFG) e Universidade de Brasília (UnB), ganha o 17º Prêmio CREA Goiás de Meio Ambiente, na modalidade Produção Acadêmica. A premiação tem o objetivo de reconhecer e incentivar projetos voltados para a visibilidade de boas práticas em prol da preservação, recuperação, defesa e conservação do meio ambiente.

Neste ano, o tema escolhido para o Prêmio foi Solo. A terra que se planta, a vida que se colhe. Nessa edição, pela primeira vez, o prêmio alcançou programas e projetos implantados também no Distrito Federal e nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins. A solenidade de entrega dos prêmios ocorreu no dia 22 de novembro, no Memoratto Eventos, em Goiânia. A modalidade Produção Acadêmica foi a mais concorrida, com 45 candidatos.

O projeto vencedor foi coordenado pela engenheira civil Marta Pereira da Luz (Eletrobrás-Furnas) e pelo Prof. Mauricio Martines Sales (EECA-UFG), com participações dos professores Marcia Maria dos Anjos Mascarenha e Renato Resende Angelim, ambos da EECA.

Ainda nessa categoria, teve a indicação como finalista do Projeto Proposta de Processo Decisório para Reabilitação das Áreas de Disposição Final de Resíduos Sólidos Urbanos na Região Metropolitana de Goiânia. O projeto é fruto da dissertação de mestrado do Diógenes Aires de Melo, orientado pelos professores da EECA Nilson Clementino Ferreira e Eraldo Henriques de Carvalho

Cabe destaque, também, a indicação como finalista na categoria Sociedade Sustentável o projeto: Popularização do conhecimento em solos: experiência de ação de extensão universitária junto à sociedade e comunidade escolar. Foram 30 (trinta) concorrentes nessa categoria. Esse projeto foi coordenado pelas professoras Márcia Maria dos Anjos Mascarenha (EECA) e Andrelisa Santos de Jesus (IESA), com participações dos professores Katia Kopp, Mauricio Martines Sales e Renato Resende Angelim, da EECA, da Professora Ana Paula de Oliveira (IESA) e da aluna de graduação Mariana Araujo Guimarães (EECA). O projeto contou com a participação da Liga Acadêmica de Geotecnia (EECA) e da Empresa Júnior GAIA (IESA).

Maiores informações sobre o prêmio podem ser verificadas em http://www.creago.org.br/index.php/comunicacao/imprensa/noticias/3164-com-novidades-crea-entrega-o-17-premio-de-meio-ambiente

Prêmio EECA - CREA/2018

Professores da EECA (UFG) e da FT (UnB) e Representantes da Eletrobrás-Furnas recebem o prêmio na modalidade Produção Acadêmica do Prêmio CREA-2018.