Conversas entre meninas e engenheiras

EECA realiza EXPOSIÇÕES TECNOLÓGICAS "Conversas entre Meninas e Engenheiras "em escolas públicas municipais de Goiânia.

No mês de novembro, entre os dias 8 e 14, a Escola de Engenharia Civil e Ambiental, por meio do projeto: Conversas entre Meninas e Engenheiras estará realizando três EXPOSIÇÕES TECNOLÓGICAS nas escolas: Escola Municipal Maria da Terra (Bairro Floresta); Escola Estadual Wilmar Gonçalves da Sillva (Vila Militar) e Escola Militar Jardim Guanabara (Jardim Guanabara).

Resultante das ações do projeto, que visa estimular meninas de escolas públicas do ensino fundamental e médio a seguirem carreiras nas áreas de exatas, engenharias e tecnologia, durante o mês de outubro o projeto desenvolveu mais de 12 palestras nas escolas divulgando a UFG e a EECA. Participaram desta ação, as professoras: Karla Emmanuela R. Hora; Marcia Maria dos Anjos Mascarenha; Andrelisa de Jesus, Sylvia Regina Mesquita de Almeida, Maria Carolina Gomes de Oliveira Brandstetter, Andrielli Morais de Oliveira, Katia A. Kopp, Lilian Ribeiro de Rezende, Grupo Pequi de Robótica e alunas de graduação da Engenharia Civil, Ambiental e Sanitária  e Engeharia Mecânica. Participam do projeto os Programas de Pós Graduação GECON e o PPG Engenharia Civil da UNB.

O projeto ainda prevê, para este mês, a realização de 4 visitas técnicas (1 em Furnas e 3 na EECA) onde as estudantes poderão conhecer a UFG e o que faz as Engenharias.

O Projeto "Conversas entre Meninas e Engenheiras" conta com financiamento do CNPq e parcerias envolvendo Furnas Centrais Elétricas e patrocínio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-GO).

É mais uma ação destacando o que faz a UFG e o que faz a EECA.

Palestras 1
Palestras 3